Bem-vindo ao Forum Discutivel - Forum sobre Futebol
Site optimizado para 1024x768 @ Mozilla Firefox
Forum de Futebol Forum de Futebol Forum de Futebol Forum de Futebol Forum de Futebol Radio Renascenca
Radio TSF
Forum de Futebol
Entrar    Fórum    Registar    Pesquisar    FAQ    Chat     
Mancha Encarnada Ligas Privadas Jogo de Area Explicit Content Benfica HD Jornaleiro Desportivo

ESTATISTICAS
TRANSMISSOES DE JOGOS
CAPAS JORNAIS

RADIOS DESPORTIVAS
Radio Renascenca

Radio TSF
LIGACOES
Futebol em Directo

Vitória 1922 - Amor Eterno

Futebol Tatico

Viva o Benfica

SLBenfica Crónicas & Imagens

Arttedofutebol

Jogo de Area

SuperBola - Liga de Futebol

Explicit Content

Conspiracoes e Tal

Directorio de sites em Portugues

Benfica em HD

Watch World Cup Live

PARCERIA
Se deseja estabelecer parceria connosco, copie o código deste rectangulo para o seu site e informe-nos via e-mail de que ja possui o nosso link ou banner!

Nosso Link:

Nosso Banner:
PUBLICIDADE

Forum de Futebol

Fórum de Futebol

Java Script - www.forumdiscutivel.com

Índice do Fórum » Principais Competições » Liga Zon Sagres » Campeonato 2009/2010

Fórum Bloqueado Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 18ª Jornada: Sporting 1 - 2 Académica
 Mensagem Enviado: Sábado Fev 06, 2010 23:58 
Membro de Elite
Membro de Elite

Registado: Terça Mar 17, 2009 21:49
Pior do que ter um espião ou infiltrado, é ter um jogador numa equipa, a dar bónus à adversária...

O Sporting entrou bem, pressionante, atacante, e por pouco não chegou ao golo, com Vukcevic a rematar por duas vezes, o primeiro remate que originou uma defesa difícil, e o segundo, segundos depois, que bateu num defesa da Académica. Depois, entra em acção o jogador do Sporting que é altamente solidário com os mais fracos... e então faz sempre questão de oferecer golos, ou oportunidades claras de golo aos adversários, e pronto, o Sporting sofreu um golo aos 3minutos, num livre marcado a 39metros da baliza, em que a bola entra no meio da baliza... com o Patrício a socar o ar...! Se quiserem divertir-se, é verem este lance!

Depois disso, não há assim muito mais a contar, o Sporting não fez um grande jogo, mas fez muito mais que a Académica para vencer o jogo, mas quando o guarda-redes joga pelo adversário é quase impossível marcar... é que isto é pior ainda que ser roubado pelo árbitro, é que um árbitro pode marcar penalties, pode marcar livres, expulsar jogadores, mas não pode deixar que as bolas entrem!! Acho que as claques deviam arranjar cartazes a dizer "Patrício resolve", porque esse sim resolve um jogo!

Acrescento ainda que para equipas com a Académica, eu só desejo descidas de divisão consecutivas. Se há equipas que me irritam solenemente, são equipas que não sabem jogar, que cada vez que o adversário vai marcar um livre passam à frente do jogador/da bola para que ele não possa marcá-lo; que se atiram para o chão como se estivessem a morrer, mas passado 5segundos, e depois de levarem uma palmadinha no cú, já estão a correr novamente; que tentam diminuir o desemprego, criando postos de trabalho para indivíduos que carregam uma maca que está tanto tempo em campo como alguns jogadores, e que nunca leva ninguém em cima; que demoram uma eternidade a marcar um pontapé-de-baliza, livre ou lançamento. O meu único desejo para equipas assim, é que desçam!

Uma nota para dizer que gostei do meio campo do Sporting: finalmente Matías a titular, e o meio-campo era quase o melhor do Sporting, tinha o Matías, o Vuk, e o Pedro Mendes... só faltava mesmo o Izma! Só tenho pena é do Matías, que apesar de jogar a 10, o Moutinho estar sempre em cima dele, obrigando o Matías a descair para a direita, e fazendo com que o seu rendimento não seja o que podia e seria em condições normais.

Resumindo: Se não fosse o frango do Patrício, o jogo iria ser completamente diferente, e tenho quase a certeza de que o Sporting vencia o jogo, mas a equipa como está, o balneário como está, e começar a perder um adversário que se levasse um ponto já era uma história para contar aos netos, pronto, estragou-se tudo.

Já repararam numa coisa? O Sporting começou o ano muito bem, com 7 vitórias... depois seguiram-se 3 derrotas... lembram-se de alguma coisa que possa ter contribuido para isso? Eu lembro-me: a saída do Sá Pinto!!! Essa é que é essa... o balneário do Sporting está feito em pedaços, com grupinhos, com intocáveis, com renegados... e é óbvio e natural que isso aconteça: se eu visse um colega de equipa, que joga na minha posição, a jogar mal todos os jogos, ou mesmo a contribuir directamente para os fracassos da equipa, e ele ser titular todos os jogos, e nunca sair, nem em competições diferentes, nem contra adversários de várias divisões abaixo, eu sentia-me injustiçada, e não me sentiria bem lá, e não treinaria com a mesma vontade e determinação... para quê? O outro é sempre titular... eu nunca vou jogar...!

Existem várias coisas que têm de mudar no Sporting:
1) O guarda-redes, qualquer equipa da 1ªdivisão tem um guarda-redes melhor que o Patrício. E além disso, o Patrício joga sempre e em todas as competições!! Isto só mesmo no Sporting.
2) Os jogadores intocáveis... ninguém pode ser intocável, senão estamos a enfraquecer a equipa, porque não jogam os melhores, e mesmo que os intocáveis sejam os melhores, se eles vêm que são intocáveis, começam a esforçar-se menos, porque não precisam, já sabem que jogam na mesma!
3)O presindente, que nunca fala. Ao longo dos anos nunca me lembro de um presidente que andasse tão escondido e falasse tão pouco para a comunicação social. Os outros até falavam demais, andavam sempre a queixar-se dos árbitros, etc etc. Este nem para se queixar, nem para defender a equipa, nem para defender um jogador, nem para defender um treinador... Ele não está a cumprir o seu dever... ele tem de dar a cara, e dar satisfações os adeptos e sócios do clube!

Divulgar no Facebook Divulgar no Twitter

Assunto da Mensagem: Re: Sporting 1 - 2 Académica
 Mensagem Enviado: Domingo Fev 07, 2010 00:14 
Membro de Elite
Membro de Elite

Registado: Terça Abr 14, 2009 19:02
O Sporting enfim, não há palavras.

Filipa muitas vezes, e embora seja mau para o futebol, é assim que muitas equipas ganham pontos a fazer anti-jogo.

O Stoik é muito melhor que o Patricio.

O Sporting parece uma escola, com o grupinho dos betos, o das menimas que se acham superiores, o dos meninos da mamã, o dos cromos, lol.

Bettencourt, sempre escondido,diz pouca coisa, e quando diz, não é nada de jeito, como a sua frase classica "Paulo Bento Forever".

Volta Paulo Bento.

Espírito gverreiro:
Força
Garra
Ambição
Conquista
Orgulho bracarense
Espírito de equipa
União
Imagem

Perfil Correio electrónico  

Mensagem Enviado: Domingo Fev 07, 2010 10:17 
Membro de Elite
Membro de Elite

Volta Paulo Bento nada!! Foi ele que criou aquele mau-estar no balneário, ao tratar os jogadores de forma diferente, ao dispensar jogadores que nos faziam falta, e que agora não só não os temos, como ainda nos marcam golos a nós, e tornam os nossos adversários mais fortes!! Eu já perdi a conta aos bons jogadores que ele mandou embora: Hugo Viana, Varela, Beto, Sá Pinto, David Caiado, Tiago Pinto, Romagnoli etc etc. Só não mandou o Stojk porque não conseguiu, só não mandou o Vuk porque os adeptos sempre gostaram muito dele.
Depois tem os meninos queridos, que jogam sempre, o Patrício, o Moutinho(que nunca vi um jogador com tantos minutos e jogos seguidos, até é desumano não o deixar descansar, mesmo que ele fosse o maior do mundo, e está longe de o ser), além de não lhe tirar a braçadeira quando ele chama a comunicação social para dizer que quer sair, o Veloso, o Pereirinha que não tem nível para o Sporting, o Yannick que é um coxo!
E depois tem as imbirrações pessoais, com o Vuk, com o Stojk, que ainda por cima são os melhores que o Sporting tem para as suas posições.
Depois não sabe jogar em nenhum outro esquema táctico que não aquele que gosta. Até as substituições eram sempre as mesmas e envolviam sempre os mesmos jogadores!

Paulo Bento volta, só se for para o Benfica, que no Sporting não o quero! Ele é a causa do Sporting estar assim, o balneário sempre esteve assim, mal. Agora o Carvalhal ou qualquer treinador que o Sporting tenha tem sempre este problema, não pode tirar ninguém do grupo dos filhos adoptivos do Paulo Bento, senão não dura muito, porque eles são também os meninos querido do presidente, e quem saía era o treinador. Depois claro, os outros não se esforçam tanto, porque os outros são sempre titulares na mesma, e nunca saem... esforçar-se para quê? Já não acreditam no Pai Natal! O Liedson mandou vir com o esquema táctico do treinador, voltámos logo ao esquema do Paulo Bento... porquê? Porque se o Carvalhal tira o Liedson, quem não dura muito é o Carvalhal... ainda por cima com o contrato que ele tem... foi mesmo só contratato para o resto da época, não vão querer continuar com ele...

Mensagem Enviado: Domingo Fev 07, 2010 12:05 
Membro de Elite
Membro de Elite

Registado: Terça Abr 14, 2009 19:02
Deviam continuar com ele, pois até já fez bons jogos com o Sporting.

Tens razão, no momento em que o presidente diz "Paulo Bento Forever", logo também tem os meninos favoritos no balneário.

Espírito gverreiro:
Força
Garra
Ambição
Conquista
Orgulho bracarense
Espírito de equipa
União
Imagem

Mensagem Enviado: Domingo Fev 07, 2010 15:16 
Administrador do Site

Registado: Sexta Fev 27, 2009 01:30
O facto do Carvalhal só ter contracto até ao fim da época é de facto uma condicionante para ele. Não se pode esticar muito nem fazer grandes alterações porque se não arrisca-se a sair. E o pior de tudo é que mesmo fazendo vontades a quem quer que seja (pondo a titular jogadores em baixo de forma) o mais provável é que não consiga demonstrar trabalho suficiente para se manter po próximo ano (uma vez que já esta a 19 pontos do Benfica - com um jogo a menos)!
Pessoalmente acho que mesmo que Carvalhal não tenha grandes resultados este ano, não devem já mandarem-no embora! A não ser que seja para trazer um treinador de topo (o que é completamente inviável para o Sporting) que metesse a equipa na linha e a jogar bom futebol!
Tirando esta situação, penso que o treinador deveria ficar.

Acho que uma coisa que pode vir a ser boa para o plantel é o facto do Sporting estar a pensar vender jogadores para arranjar encaixes financeiros que lhe permitam cobrir o elevadíssimo investimento que fez este ano. Pois se saírem alguns jogadores, pode ser que o balneário volte a ter melhores dias.

Ainda assim considero que este jogo foi um pouco ingrato ao Sporting pois o que matou a equipa foi o Frango do Patrício. A equipa a enfrentar todos os problemas que tem tido até agora, a sofrer golos daqueles qualquer jogador que esta em campo desmotiva!

Sport Lisboa e Benfica Campeão 2009-2010 !!

Consulte as Regras de utilização deste Fórum

Mensagem Enviado: Domingo Fev 07, 2010 20:44 
Membro de Elite
Membro de Elite

Concordo totalmente contigo Daniel:

O Carvalhal devia ficar, tem qualidade, e já o demonstrou. Conseguiu pegar nesta equipa e pô-la a jogam bom futebol e a discutir resultados. Talvez isso tevesse acontecido também com a ajuda do Sá Pinto, que como sabemos é autoritário e impõe respeito, e provavelmente ajudou a que o plantel se mantesse pelo menos unido no objectivo de vencer. Agora parece que nem isso querem, nem todos. E as condições do seu contrato, não lhe dão qualquer margem, nem confiança por parte da direcção, por isso ele acaba por ter que colocar em campo o grupo que abrange maior número de jogadores, que é o clube dos miúdos das escolas.

E concordo também com o que disseste do jogo, tenho essa opinião desde ontem no estádio... o Sporting tinha entrado bem, e aquele golo é que deitou os jogadores abaixo, que já não tinham a moral nem a confiança em alta, e em condições normais não sofreriam aquele golo. E isso mudou completamente o rumo do jogo, porque depois não remavam todos para o mesmo lado, e porque já não acreditavam nem neles próprios, nem nos colegas "dos outros grupos", e estando a perder essas coisas reflectem-se mais.

E também acho que só uma limpeza de balneário resolverá o problema, porque mesmo que na próxima época joguem os melhores, o mau ambiente existirá sempre, porque os jogadores não têm memória curta no que toca a injustiças. Nunca poderão ter uma boa relação, mesmo que meramente profissional, com pessoas que lhes causaram insucesso, injustiça, desconfiaça, e alguns que podiam ter visto toda a sua carreira cair.

Fórum Bloqueado Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 6 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  
Forum de Futebol